. 6 meses de uma saudade im...
. Não está fácil... não mes...
. ...
Sim, que apesar de ter sido um fim de semana alargado, parece que agora são todos iguais.
Com o meu irmão sem se poder mover (a não ser para ir ao médico ou ao penso) precisa de alguém que cuide dele a tempo quase inteiro. Mesmo as visitas aos meus pais estão de momento canceladas.
As minhas culturas, que tanto gosto e que fiz em "sociedade" com a minha irmã e o meu cunhado, estão sob inteira responsabilidade deles, têm que fazer por eles e por mim. Mas eles sabem que só não vou porque não posso. A vida não se compadece com ninguém e há que ter prioridades e neste momento a prioridade é que o meu irmão fique bem.
Na sexta feira o Rafa esteve comigo (nesta altura, com muita pena minha, mas é impensável ficar com os dois). Passámos um dia muito bom, muita preguiça, muito mimo.
Ele sentava-se no sofá e dizia-me "Bó Fá deita aqui no meu colinho". E eu deitava a minha cabeça no colo dele e ele fazia muitas festinhas e dizia-me "Bó Fá tu és uma pincesa". Tão bom.
Ah, e peguei-lhe um vicio. Eu adoro ler a aproveito todos os minutos livres para o fazer. Inclusivé quando vou à casa de banho lá vou eu munida do meu livro. Então ele, sempre que lá ia, nem que fosse só para um xixizito dizia-me logo "Bó Fá, vai buscar o meu livo". Achei um piadão.
O resto do fim de semana ficou o Ruben e ainda cá está. Já é um homenzinho e faz companhia ao padrinho que assim pelo menos tem alguém com quem falar.
Umas vezes a jogar, está um craque, outras a ver televisão ou um filme e está todo satisfeito porque está a ajudar. E o facto é que está mesmo. O combinado é que fica até querer.
Ontem depois de almoço deitei-me um pouco no sofá (isto anda a ficar muito frequente) e chegou-me a preguiça. Dali a pouco pergunta-me o Ruben "Bó Fá porque é que tu estás aí deitada, estás doente?". Ao que eu lhe respondi: "não amorzinho, só estou com preguiça". "Mas tu nunca tens preguiça" disse-me logo ele. Pois não, é tudo uma questão de hábito ou de cansaço, digo eu.
E pronto cá estamos para mais uma semana de labuta. Desejo-vos a melhor possível.