O Cantinho da Bó Fá é um espaço dedicado aos meus tesouros. São a minha vida. Vivo "deles" e para eles. Aqui pretendo transmitir as alegrias de ser avó. Y otras cositas más...

.historias recentes

. 6 meses de uma saudade im...

. Parabéns meu Pai!!!!

. Carta para o meu Pai

. Não está fácil... não mes...

. Até quando esta dor?

. Não são boas as noticias

. ...

. Para variar...

. Do fim de semana...

. Da escola...

.O que para aqui vai...

. Janeiro 2014

. Setembro 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2008

Não há condições...

 

Peço que me desculpem, mas ontem não conseguia escrever nada de jeito.

E depois aquele post nem parece meu, não é? Eu que sou sempre tão positiva...

Depois de todo o carinho demonstrado merecem uma explicação, e aqui está:

 

Aquele que começou como um fim de semana de festa, terminou num pesadelo.

 

Domingo de manhã tinhamos programado fazer a árvore de natal.

Depois do banhito começou a azáfama. Pouco depois do meio dia a árvore ficou pronta.

Eles ficaram algum tempo a admirar a obra e eu fui arrumar as caixas vazias.

 

Nisto o Rafa chega ao pé de mim e diz: "Bó Fá queio aua". Quando de repente ouço um vidro a partir, corro para ele e vejo o sangue a "nascer" na mãozinha. Vi logo que era profundo e nem pensei duas vezes, em pijama, tal qual estava, troquei as pantufas por uns sapatos e toca a correr para o Amadora-Sintra.

O meu menino foi um homem, sentado na sua cadeirinha com a mãozinha embrulhada na toalha até lá.

 

Sendo que não se conseguia ver se o tendão estava ou não danificado e esse hopsital não tem cirurgia pediátrica, mandaram o meu menino de urgencia para a Estefânia.

E eu chorava, chorava... O que eu não dava para trocar de lugar com ele.

O resto foi o que se esperava, havia de facto uma lesão no tendão e ele teve que ser operado.

 

Logo na 2ª de manhã eu lá estava com ele. E só lá não dormi também porque de manhã, antes de tudo ter acontecido, tinha recebido a noticia que tinha falecido uma tia minha e eu tinha, para com ela, uma dívida de gratidão enorme. Assim a minha filha ficou lá com o meu menino e eu fui despedir-me da minha tia.

 

Agora digam-me lá como é que ultrapassa um fim de semana destes....

 

 

 

tags: ,

publicado por Fá às 09:35

link do post | Vá...comentem | favorito

21 comentários:
De mamaepedro a 3 de Dezembro de 2008 às 10:09
Poça, foi complicado! E a mãozita vai ficar a 100%? Espero que sim!

Beijinhos e que esta má onda desapareça rápido


De a 3 de Dezembro de 2008 às 10:12
Se foi complicado... A única coisa boa nisto tudo é que vai ficar bem.
Beijinhos e obrigada


De amordemae a 3 de Dezembro de 2008 às 10:56
Bem amiga isso é que foi mesmo um fds para esquecer, só espero que o teu menino melhore rápido, e quanto à tua tia, ela foi para um lugar em que vai estar sempre a olhar por vocês.
Beijinhos e força


De a 3 de Dezembro de 2008 às 11:17
Foi talvez o pior fim de semana da minha vida. Pelo menos dos últimos tempos. Tudo a acontecer ao mesmo tempo.
Enfim...melhores dia virão...espero.
Beijinhos


De me a 3 de Dezembro de 2008 às 10:57
Bem, que grande chatice!
Espero que ele já esteja a recuperar e bem!
Um grande beijinho


De a 3 de Dezembro de 2008 às 11:21
Ele anda muito bem dispostinho, acho que é um bom sinal. Amanhã tem consulta e vamos ver.
Beijinhos


De olha_por_mim a 3 de Dezembro de 2008 às 15:12
Que fim de semana...realmente é para esquecer...
Espero que o teu netinho já esteja bem...
Beijocas grandes e tudo de bom


De a 9 de Dezembro de 2008 às 09:06
Olá querida,
Foi de facto mau demais. Com o Rafa está tudo a correr como previsto.
Beijinhos


De Maria João Brito de Sousa a 5 de Dezembro de 2008 às 02:16
Caramba, que raio de fim de semana! Pobre Maria e pobre Rafa! Eu imagino a aflição que deve ter sido! Já passei por muitos semelhantes, mas com as minhas filhas, quando eram pequeninas... mas é melhor nem se falar nisso! Ficamos nós muito pior do que eles...
Um grande abraço e que tudo corra pelo melhor!


De pirralhamummy a 5 de Dezembro de 2008 às 23:14
Tenho andado fugida dos comentários dos posts... de férias não me dá muito tempo para o computador, no trabalho tenho mais tempo... mas venho ver sempre as novidades... e hoje descobri uma coisa...

A BóFá está de Parabéns hoje... ainda falta 1 hora até ao dia acabar portanto ainda vim a tempo... por isso PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA... BEIJOCAS... pelo menos um dia por ano em que a Bó Fá passa a ser bebé Fá...

Tudo de bom para hoje e sempre, espero que o dia de hoje esteja a correr muito bem e que tenha estado na companhia dos seu mais que tudo...

Ah e mais uma coisa... a sua filhota tem razão... anos já são alguns mas continua sempre linda e, acrescento eu..., jovem...

Continue sempre assim

Bjcas


De a 9 de Dezembro de 2008 às 09:12
Obrigada!!!!
Mas olha lá, não é por ter mais 1 ano que vais passar a tratar-me por "você" pois não????
Idade não é posto. lol
Beijinhos


De pirralhamummy a 9 de Dezembro de 2008 às 11:23
Claro que não...

Isto deve ter sido do sono... :P

Sorry...

Bjcas


De a 9 de Dezembro de 2008 às 12:10
Ah bom. Já estava a ficar preocupada.
Beijinhos


De Maria João Brito de Sousa a 7 de Dezembro de 2008 às 00:26
Maria, espero que o Rafa esteja a melhorar da mãozita. Sinto-me preocupada por ver que não voltou a postar. Deus queira que esteja tudo bem com ele e consigo, pois deve ter apanhado um tremendo susto.
Um grande abraço e coragem.


De a 9 de Dezembro de 2008 às 09:22
Obrigada Poeta. O Rafita está a melhorar sim. Mas vivi um dos piores (senão mesmo o pior) fins de semana da minha vida.
Entretanto veio uma gripe que quase acabou comigo.
Mas já cá estou.
Beijinhos


De Maria João Brito de Sousa a 9 de Dezembro de 2008 às 22:58
Ainda bem! Eu também tenho andado numa roda viva com a minha E.T. (gatinha) que está muito doente. Hoje nem consegui publicar nada!
Abraço grande!


De a 10 de Dezembro de 2008 às 09:20
Obrigada. As melhoras dela também.
Beijinhos


De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 7 de Dezembro de 2008 às 14:59
Prémio para ti aqui http://lobasilveira.blogs.sapo.pt
beijito meu, e um bom Domingo


De a 9 de Dezembro de 2008 às 09:01
Obrigada,
Beijinho


De Antes assim... a 9 de Dezembro de 2008 às 10:11
Olá amiga... não era bem este o tipo de novidades que eu estava à espera de ler, mas infelizmente a vida também nos reserva surpresas menos agradáveis... Como está o Rafa ? Espero que já esteja recuperado. E desejo também que estejas melhor da gripe. Realmente esse fim de semana foi negro, mas a tua força é grande, e dias felizes já devem estar a caminho, não é linda??

beijinhos grandes


De a 9 de Dezembro de 2008 às 10:50
Olá querida. E bom regresso. Espero que as férias tenham sido boas.
O meu Rafita tá melhor. Está a correr bem felizmente.
E eu já cá estou, no batente.
Beijinhos


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds