O Cantinho da Bó Fá é um espaço dedicado aos meus tesouros. São a minha vida. Vivo "deles" e para eles. Aqui pretendo transmitir as alegrias de ser avó. Y otras cositas más...

.historias recentes

. 6 meses de uma saudade im...

. Parabéns meu Pai!!!!

. Carta para o meu Pai

. Não está fácil... não mes...

. Até quando esta dor?

. Não são boas as noticias

. ...

. Para variar...

. Do fim de semana...

. Da escola...

.O que para aqui vai...

. Janeiro 2014

. Setembro 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Segunda-feira, 19 de Setembro de 2011

Do fim de semana...

Pois foi muito bom. Eles estavam ansiosos por me contarem as novidades e a viagem foi passada com muita conversa. Nem demos pelo tempo passar de tão animada que foi...

O sábado foi, como é hábito para preguiçar a manhã na cama. Tomámos o pequeno-almoço e fomos ás compras. Entretando decidimos ir passear a seguir ao almoço e foi o que fizemos.

Nos arredores há uma ermida, erigida ao S. João e que se chama S. João do Deserto, porque fica "perdida" no meio na serra. Todos os anos se festeja á grande no dia 24 de Junho, mas eu só lá fui por 2 ou 3 vezes, e já lá vão muitos anos. Era um bom local para se visitar, até porque a vista de lá é de cortar a respiração.

Munidos de garrafas de água lá fomos. Eles adoraram e eu também. Deixo-vos com algumas imagens e digam lá se não é bonito:

 

A Ermida

 

 

Lá no alto o miradouro

 

 

 

Do miradouro

 

 

 

A paisagem a perder de vista

 

 

O tosco parque de merendas: 

 

 

O, não menos tosco, palco

 

 

 

A caminhada

 

 

  

Depois fomos visitar o meu pai que estava naqueles dias. Dormia sem que nada nem ninguém o conseguisse acordar. Parecia que tinha sido picado pela mosca tsé-tsé. Ainda por lá estivemos mais de 1 h mas, como ele se mantinha num sono profundo (embora sentado, note-se), resolvemos vir embora.

 

 

Fomos apanhar nozes. Digamos que não foi muito pacifico porque os acessos estão muito dificeis e as nossas pernas ficaram com algumas marcas. Aqui estão ainda por secar. Ficarão muito mais bonitas daqui por alguns dias.

 

 

 

 

 

Domingo amanheceu muito nebuloso e friorento mas á medida que o dia ia crescendo a temperatura também aumentava e ficou um dia espectacular. Fomos almoçar com a Mónica que fazia anos.

 

No regresso passámos novamente no meu pai, que desta vez estava acordado. Fizemos umas caminhadas pelos corredores, com alguns intervalos para ele descansar. Entretanto chegou a hora de jantar e viemos embora.

 


publicado por Fá às 20:36

link do post | Vá...comentem | favorito

20 comentários:
De energia-a-mais a 19 de Setembro de 2011 às 23:01
Ola minha querida! Estive a ler algumas das tuas novidades, pois confesso que já não passo tão assiduamente nos blogs (isto de ter feito um ano de trabalho sem férias deixou-me assim sem grande tempo e mais cansada....)
Mas gosto tanto de de vos ler que para mim foi uma emoção saber como têem passado!
Desejo um grande início de escola para o teu Rafita e um proveitoso 3º ano para o teu Ruben. Que possam gozar muitos fins de semana radicais e outros mais calmos, com visitas ao teu adorado pai e muitas fotos de tirar a respiração como estas que aqui partilhas!
beijocas a todos


De a 19 de Setembro de 2011 às 23:23
Obrigada querida! Também eu tenho andado afastada. A vontade de escrever tem sido nula, embora me vá mantendo a par do se vai passando pelos vossos cantinhos. Mas gradualmente vou voltando. Parece que andei por outras galáxias e o teletransporte não funcionou lá muito bem. Vou chegando por fases.
Tudo de bom para vocês.
Beijinhos


De Existe um Olhar a 20 de Setembro de 2011 às 09:31
Meninos lindos, um passeio que deve ter sido maravilhoso já que as fotos assim o documentam.
Só faltou mesmo saber onde fica esse lugar, quem sabe um dia, eu que gosto de aventuras não me perca por essas bandas.
Continuação de boa semana
Beijos
Manu


De a 20 de Setembro de 2011 às 12:19
Olá Manu,
As fotos não fazem justiça ao local que é deveras lindissimo. É nestas alturas que lamento não ter o teu gosto e sensibilidade para a fotografia. O material também não ajudou... lolllll
Fica localizado a menos de 50kms de Coimbra e um dia que te queiras perder por estes lados diz, que te dou todas as coordenandas.
Beijinhos


De Maria João Brito de Sousa a 22 de Setembro de 2011 às 17:52
Caramba! E não é que já se nota a diferença!? Os miúdos estão enormes! Claro está que não tenho pontos de referência, mas nota-se no próprio rosto! Estão uns homenzinhos... e eu estou aqui estou a vê-los de barba e bigode :))) Eu e os meus exageros... mas que se nota, nota! Esta miudagem vem cheia de "adubo" e com passeatas destas ainda cresce mais rapidamente! :)
Beijinho grande, Fá! :)


De a 22 de Setembro de 2011 às 18:14
Ai Jo, nem fale em barba e bigode . Porque nessa altura começam as namoradas e acabaram-se os passeios. Eles crescem sim, e muito rápidamente para o meu gosto... O Rafa já está no 1º ano e o Ruben no 3º.
Espero que a sua saúde permita, porque breve vamos ai fazer-lhe uma visitinha.
Beijinhos


De Maria João Brito de Sousa a 22 de Setembro de 2011 às 21:46
É um instantinho, é, Fá!
Claro! A minha saúde ressente-se mais é com as deslocações... e, mesmo assim, ontem fui a Lisboa e não fiquei lá muito "partida"...
Abraço gde!


De olha_por_mim a 22 de Setembro de 2011 às 18:19
Um dia mando o meu filho passar um fim de semana contigo...é que com esses passeios de certeza que ele conseguiria gastar toda a energia...hehehe...admiro-te pois tens sempre um programa diferente para fazer com os netos...muitas avós deviam meter os olhos em ti...:)))
Os teus netos estão tão lindos...como eles cresceram:)))
Beijocas grandes


De a 22 de Setembro de 2011 às 18:32
Oh pá agora tenho que ir comprar outro teclado.
Mas tás á vontadinha .. lollllll. Venha o Rodrigo... eu sei.
Mas sabes que um dia eles perguntaram-me "sabes porque é que nós gostamos tanto de estar ao pé de ti?" e eu a pensar que era porque gostavam muito de mim ... mas não. "É que cada dia contigo é uma aventura". A sério... adorei..
Beijinhos


De Maria João Brito de Sousa a 29 de Setembro de 2011 às 23:55
Tudo bem, Fá?
Aposto que o seu cantinho passou a semanal :) Foi o que eu pensei, assim, de repente, quando vi o post do fim de semana... caramba! Estou a ficar "moldada" pelo Facebook! E é natural que assim seja... já vai sendo muito tempo a escrever pequenas frases sem qualquer tipo de filtro porque aquilo exige muita rapidez... não sei é se estou a gostar muito de sentir a modificação...
Beijinho! Para si e para os dois "homenzinhos quase de barba e bigode" :)))


De a 30 de Setembro de 2011 às 00:36
É verdade minha amiga, infelizmente não venho cá com a frequencia que gostaria.
Ainda há pouco pensei em si, a sério. Estava com a neura e fui até ao Moinho. Pensei que poderia ter gostado de ter ido também mas só lá é que pensei nisso. Numa próxima?
Beijinho e obrigada


De Maria João Brito de Sousa a 30 de Setembro de 2011 às 01:13
Fica para a próxima, Fá! Obrigada por se ter lembrado!
Mas como é que eu dou consigo no Face? Aquilo é um verdadeiro mundo de gente... espere que eu deixo-lhe o nome e pode ser que dê comigo... se for à janelinha de cima, junto ao seu "estado", procure Maria João de Sousa... eu esqueci-me do seu nome - não me leve a mal mas sempre foi a Bó Fá na minha cabeça de alho xoxo que eu já devia ter rifado porque cada vez está pior :D
di comigo a escrever Bó Fá na dita janelinha :)) Claro que não deu nada...
Bjo!


De a 30 de Setembro de 2011 às 00:41
Falando do Face, já por lá andei á sua procura. Não a encontrei, claro. lollll
Adicione-me.
Bjx


De Maria João Brito de Sousa a 30 de Setembro de 2011 às 01:04
:o ! Também está acordada??? Eu estou a cair de sono mas ainda vou tentar adicioná-la! Até já! :D


De a 30 de Setembro de 2011 às 01:20
Já a encontrei!!! Escrevia o seu nome completo, por isso não batia a bota com a perdigota..lollll
Mas como é diferente do meu, não tem "add friend" mas "subscrive"... Eu subscrevi...
Bjx


De Maria João Brito de Sousa a 30 de Setembro de 2011 às 14:34
Vou ver se a encontro... este Face tem coisas que nem eu entendo! :)) Houve uma altura em que deixei de aceitar amigos porque, quando apareciam na caixa de correio, tinham um link para "aceitar" mas, quando eu chegava à caixa de "pedidos de amigos"... já não estavam lás ou tinham-se transformado noutras pessoas com nomes e retratos diferentes... cheguei a andar com um activista do movimento pró-touradas... sem saber que ele o era! Depois, como sou "naba", queria tirá-lo da lista e não conseguia... acabei por escrever uma nota a pedir-lhe que saísse... isto só eu :))
Ainda por cima, logo no início, a tentar entrar para o Face, esqueci-me de que já tinha uma página criada com um dos meus endereços electrónicos... e criei outra! :))) O que vale é que me vou rindo da minha própria "nabice"...
Até já!


De Maria João Brito de Sousa a 30 de Setembro de 2011 às 15:33
Não consigo encontrá-la... a não ser que... pois, é capaz de ter ido dar à minha outra página... à que está ligada ao Google...
Vou ver!


De Maria João Brito de Sousa a 30 de Setembro de 2011 às 15:47
Não sei, não... a foto está muito boa mas está distante... diga-me só se está sentada e com uma T shirt encarnada. Parece-me que a vi mas este Face não se digna pôr a sua lógica a funcionar ao nível da minha... :))
Beijinho!


De a 30 de Setembro de 2011 às 18:24
Oh minha amiga... deixe lá que a sua "nabice" tem aqui uma companhia e peras... lollll. Mas também lhe digo que não é por isso que deixamos de fazer o que gostamos ou ir onde queremos. Certo? Portanto...
Vou fazer o seguinte: vou copiar o link e enviar.
Mas lá eu sou Maria Rodrigues (Fá). Devem haver milhares por isso espere pelo meu mail.
Bjx


De Maria João Brito de Sousa a 30 de Setembro de 2011 às 22:30
:)) Já temos as "nabices" resolvidas!
Vou agora ao poetaporkedeusker. Depois tenho de passear o Kico e tratar dos wc`s dos gatos... e comer qualquer coisita... estava-me a esquecer disso... :))


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds