O Cantinho da Bó Fá é um espaço dedicado aos meus tesouros. São a minha vida. Vivo "deles" e para eles. Aqui pretendo transmitir as alegrias de ser avó. Y otras cositas más...

.historias recentes

. 6 meses de uma saudade im...

. Parabéns meu Pai!!!!

. Carta para o meu Pai

. Não está fácil... não mes...

. Até quando esta dor?

. Não são boas as noticias

. ...

. Para variar...

. Do fim de semana...

. Da escola...

.O que para aqui vai...

. Janeiro 2014

. Setembro 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Terça-feira, 5 de Janeiro de 2010

Até um dia destes...

 

Se o ano 2009 acabou mal digamos que o 2010 não começou melhor. Estou esgotada, triste, desolada. E não está nas minhas mãos mudar as coisas, por muito que eu queira...e como eu queria.

Eu, que sempre fui uma lutadora, estou sem forças. 

Eu, que nunca deixei que nada me derrubasse, estou de rastos.

Eu, que sempre soube distinguir o que valia os meus esforços, neste momento, embora o saiba, não consigo evitar deixar de me sentir esmagada, quase aniquilada.

É certo que tenho os meus tesouros. Por eles vou conseguir "dar a volta por cima". Só ainda não sei como, nem quando. 

 

 

Por isso este cantinho vai estar parado por uns tempos. Até este tormento passar. Até eu sentir que posso voltar como antes. Alegre e bem disposta. De bem com a vida e com todos. Neste momento não estou assim. Prometo voltar. Entretanto vou continuar a visitar-vos.

 

Fiquem bem e sejam felizes.

 

Beijinhos...

sinto-me:

publicado por Fá às 09:40

link do post | Vá...comentem | favorito
|

27 comentários:
De princesa a 5 de Janeiro de 2010 às 10:48
Óh querida...
Espero que esta fase menos boa passe rápido
Por vezes sabe bem e é necessário nos afastarmos deste meio louco para recarregar as baterias!
Se precisares de qualquer coisa estou á disposição!
Beijinhos e Até Já!


De a 5 de Janeiro de 2010 às 15:19
Obrigada querida.
O afastar-me é porque este é um espaço de alegria e boa disposição. Não o quero "manchar" com tristezas e desilusões. Volto quando puder.
Beijinhos


De mimi a 5 de Janeiro de 2010 às 17:09
Pensei bem antes de comentar e aqui vai:
Não quero de todo saber o que se passa contigo, mas dou-te um exemplo meu...escrever no blog, seja o que for, parvoíces, coisas sérias, impropérios ou patacoadas serve-me para exorcizar certas coisas...algumas bem aborrecidas te confesso...vá lá...não desistas...canaliza...please....
beijo grande ..estou lá ....é só dizeres....!!!!


De a 5 de Janeiro de 2010 às 17:23
Obrigada querida, mas neste momento não dá mesmo. Não quero transformar este blog, que é um espaço alegre e bem disposto, num muro de lamentações.
Eu vou voltar... um dia destes. Prometo.
Beijinho grande


De rodrigando a 5 de Janeiro de 2010 às 23:39
De vez em quando precisamos de parar um pouco mas...não muito.
Dá noticias.Um beijinho


De a 6 de Janeiro de 2010 às 16:22
Obrigada Adélia. Dou sim. Temos um café combinado, lembras-te?
Beijinho


De diarioarev a 8 de Janeiro de 2010 às 09:34
"Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golfe . A seguir perguntou aos alunos se o frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim. Então o professor pega numa caixa cheia de caricas e mete-as no frasco de maionese . As Caricas encheram os espaços vazios entre as bolas de golfe .O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.Então ...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese . Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !". De seguida o professor acrescentou 2 taças de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA. As bolas de golfe são as coisas Importantes:São coisas, que mesmo que se perdêssemos tudo o resto, nossas vidas continuariam cheias. As caricas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc. A areia é tudo o demais,as pequenas coisas. Se pomos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as caricas nem para as bolas de golfe .O mesmo acontece com a vida'. Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas menos boas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes. Presta atenção às coisas que são cruciais para a tua Felicidade. Ocupa-te das bolas de golfe 1º, das coisas que realmente importam. Estabelece as tuas prioridades, o resto é só areia... Um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representava o café. O professor sorriu e disse: ...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a vossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo."

Desculpe se me alonguei, chama-se a "filosofia do frasco da maionese", fique bem , espero voltar a lê-la mais alegre em breve!


De a 8 de Janeiro de 2010 às 12:39
Obrigada. É uma bela metáfora. Já conhecia e concordo em absoluto.
Vou voltar sim.
Obrigada pela visita e pelo carinho.
Beijinhos


De olha_por_mim a 8 de Janeiro de 2010 às 11:49
Oh amiga...agora fiquei tão triste ao ler este teu post...compreendo que não tenhas vontade de escrever...muitas vezes tb já me senti asim...mas espero que tudo isso que estás a passar...passe rapidamente e voltes feliz...os teus tesouros vão ajudar-te de certeza a dar a volta...são eles q nos dão a força que necessitamos para continuar ñ é???
Se precisares de alguma coisa estou por aqui...
Beijocas muito grandes e tudo de bom


De a 8 de Janeiro de 2010 às 12:55
Não tenho mesmo... Mas como já aqui disseram "não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe". E esta fase também vai passar.
Obrigada pelo carinho
Beijinhos


De energia-a-mais a 8 de Janeiro de 2010 às 14:47
minha querida, não sei o que te atormenta e não sou ninguém para te dizer como reagir, no entanto se a blogosfera tem algo de bom, é este poder para unir pessoas que não se conhecem , dando ânimo quando necessário e partilhando o que de bom e de mau acontece! por isso, sempre que o queiras tens onde passar, comentar, desabafar e quem sabe arranjar alguma força para ultrapassar esse sentimento!

beijos muitos e boa sorte


De a 8 de Janeiro de 2010 às 17:04
Obrigada querida. E é tão bom este conforto.
Eu vou lá passar sim. Mas sabes, tal como na vida real, eu só consigo partilhar o que é bom. O que é mau guardo só para mim e às vezes o fardo pesa tanto, tanto...
Mas tudo passa e esta fase também vai passar e eu vou voltar.
Obrigada pelo carinho.
Beijinhos grandes


De Antes assim... a 8 de Janeiro de 2010 às 16:36
Minha querida amiga, lamento que estejas a passar por uma fase assim tão triste, e que te está a deixar tão em baixo. Mas tu és forte, lembras-te? E tens uns meninos lindos, fonte inspiradora e de alento!! Nunca esquecerei as tuas palavras nem o apoio que sempre me dás quando estou mais em baixo, por isso, quando e se precisares estou sempre aqui... se bem que com menos experiencia de vida, e menos conselhos e palavras sábias como as tuas, mas a minha amizade virtual, essa é garantida linda!!
Um beijinhos muito grande... e volta depressa, será sinal que tudo já passou!


De a 8 de Janeiro de 2010 às 17:22
Tens razão. Eles são a minha fonte de energia. Ao menos quando estou com eles não tenho tempo para pensar noutras coisas a não ser neles e no seu bem estar.
Esta fase é mais uma pedra que vou ter que ultrapassar. Passar por cima. Nem dá para contornar. E eu estou preparada para quase tudo, mas há coisas que, mesmo a mim, ainda são como levar um murro no estômago.
Mas vou voltar. Obrigada pelo carinho.
Beijinhos


De poetaporkedeusker a 8 de Janeiro de 2010 às 17:53
Ah! Comento pois! Então, Fá? Os meninos estão bem, não estão? Bem... eu dou comigo a repetir o que agora mesmo escrevi no blog do Fisga... isto não contém uma obrigatoriedade de resposta! Só responde se e quando muito bem entender... mas, caramba! Parece que 2010 começou "tortinho" para quase toda a gente! Eu mesma estava - ainda estou - com uma enorme infecção na boca... mas tenho melhorado um bocadinho! Já estive bem pior!
Um abraço grande, grande e muita coragem!


De a 8 de Janeiro de 2010 às 18:59
Obrigada minha amiga. Os meninos estão bem sim.
O meu ano velho acabou mal e o novo entrou pior.
Levei assim com um coice vindo de onde não esperava. E com uma força que também não contava.
E enquanto me reergo vou ficando por aqui, fazendo as minhas visitas. Depois volto.
Desejo as suas melhoras.
Beijinho e obrigada


De poetaporkedeusker a 11 de Janeiro de 2010 às 12:18
Fá, espero, do fundo do coração, que este 2010 se porte muito bem consigo, de aqui em diante. Eu também tive um desses "coices" e muito recentemente, mas já estava à espera dele... terá o impacto que tiver de ter. Não há rigorosamente nada que eu possa fazer para o evitar e vou manter-me o mais activa possível até ele se desencadear por completo.
Muita coragem e muita, muita força!
Um grande, grande abraço!


De a 12 de Janeiro de 2010 às 09:46
"O que nasce torto..." A vida é muito traiçoeira e às vezes prega-nos umas partidas que não estamos à espera, não é minha amiga?
A si, minha amiga, desejo tudo o que desejo para mim, essencialmente saúde e paz. O resto, com a ajuda de Deus, nós conseguimos arranjar.
Beijinhos


De poetaporkedeusker a 12 de Janeiro de 2010 às 12:25
É traiçoeira, sim, amiga... também está a ser especialmente duro este momento que estou a viver. De vez em quando parecem reunir-se uma série de circunstâncias que nos magoam muito e para as quais, por vezes, sabemos não haver solução imediata... mas passa, Fá. Passa sempre. Se conseguir-mos nunca nos esquecer disso, teremos vencido mais uma batalha.
Um abraço enorme e que Deus a ajude.


De rodrigando a 10 de Janeiro de 2010 às 22:28
Ânimo Amiga.
Hoje estás com os teus tesouros? Que eles te deêm coragem para ultrapassar este momento mau.
Um grande abraço


De a 12 de Janeiro de 2010 às 09:48
Obrigada amiga. Estive com eles sim. Apesar de me "esgotarem" a paciencia, estiveram particularmente activos e enérgicos o fim de semana, foi muito bom. São a minha força, sem dúvida.
Beijinhos


De cuidandodemim a 12 de Janeiro de 2010 às 23:33
Amiga, espero que essa fase menos boa passe depressa e a avó babada e alegre, com poesia na escrita e orgulho nas pessoas que a rodeiam, volte depressa...
Bjns, muita força!


De a 13 de Janeiro de 2010 às 15:26
Obrigada querida. Quando parece que tudo corre bem, vem sempre alguma coisa que abala as nossas bases, não é? E às vezes são abalos tão grandes que demora algum tempo até conseguirmos reparar os estragos. Mas eu vou voltar aqui. Entretanto ando por aí...
Beijinhos e obrigada pelo carinho


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.tags

. todas as tags

.As nossas visitas

free counter
free counter

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds